A campanha de vacinação de idosos contra gripe atingiu menos de 70% da expectativa da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia, de imunizar 1,3 milhão de pessoas a partir de 60 anos, e teve de ser prorrogada até o dia 29 de maio. Na capital, a expectativa é imunizar cerca de 240 mil idosos, sendo que apenas 136 mil idosos foram vacionados.
Em Feira de Santana, onde o prazo também foi prorrogado para 29 de maio, foram vacinados mais de 28 mil, mas a meta é chegar em 42mil idosos vacinados.
Nos municípios de Vitoria da Conquista e Juazeiro, a vacinação foi prorrogada até sexta-feira (15). Na primeira, a meta é vacinar mais de 24 mil idosos, sendo que cerca de 17 mil já foram vacinados, na segunda cidade, a meta de 13 mil já está próxima do fim, faltando apenas mil pessoasas.
Já em Barreiras, onde a campanha de vacinação também será prorrogada até sexta-feira (15), caso a meta de 7.200 idosos não seja alcançada, o prazo será estendido para 29 de maio. Só foram vacinadas cerca de seis mil pessoas.
FONTE: CORREIO

Nenhum comentário:
Postar um comentário