Cerca de 180 mil alunos de 417 escolas municipais de Salvador vão ficar sem aulas a partir desta quarta-feira (27), garantiu a diretora da Associação dos Professores Licenciados da Bahia (APLB), Elza Melo
Em reunião com a Secretaria de Educação (Smec), na tarde desta terça-feira (25), os professores resolveram manter a decisão de paralisar as atividades nos próximos três dias. Dessa forma, os estudantes ficaram fora das salas de aulas até, pelo menos, a próxima sexta-feira (29).
Os professores pedem reajuste salarial de 9,01%, a criação de um plano de saúde para a categoria e realização de novo concurso público. 'Na reunião que tivemos hoje à tarde com a Smec não houve avanço. Dos 34 pontos reivindicados, apenas dez estão em processo de negociação', explicou Elza Melo.
Segundo a Smec, a paralisação de 72 horas não vai prejudicar os alunos já que os dias de aula serão repostos. A Secretaria informou ainda que, por enquanto, não haverá corte no ponto dos professores que aderirem à paralisação e que o processo de realização de concurso está em andamento desde o ano passado. A promessa é de que o edital saia até o final deste ano.
Na manhã desta quarta, os professores vão discutir as propostas com a subchefia da Casa Civil e com o subsecretário de Educação, Elieser Cruz. Às 14h, está marcada uma manifestação em frente à Secretaria de Educação. Na sexta-feira, os professores participam de uma assembleia, quando será definida se será decretada greve a partir de segunda (1º).
FONTE: CORREIO

Nenhum comentário:
Postar um comentário