quarta-feira, 1 de abril de 2009

ABSURDO: Estudante é esfaqueado por colega em escola de Plataforma

Uma briga entre adolescentes quase termina em tragédia na manhã desta quarta-feira, dia 1º, no Colégio Estadual Bertholdo Cirilo dos Reis, em Plataforma, periferia de Salvador. Um adolescente de 16 anos, aluno da sétima série, agrediu com uma faca de cozinha um colega que chegava à escola, por vola de 8h. Os golpes feriram levemente o jovem, de 17 anos, no braço, nas costas e na cabeça.

A briga ocorreu no corredor do colégio, quando o mais velho saia do banheiro. Depois de separados por professores, o agressor foi levado à Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), onde prestou depoimento à delegada titular, Claudenice Maio. Ele deve responder pelo ato infracional de lesão corporal, e o caso foi enviado à Segunda Vara da Infância e Juventude da capital. O aluno ferido foi atendido no Hospital Geral do Estado (HGE), de onde foi liberado no começo da tarde.

VINGANÇA - À delegada, o autor da agressão explicou que se tratava de uma vingança devido a uma briga entre os dois na última terça-feira, 31. Segundo ele, o mais velho teria lhe jogado um prato de comida durante o intervalo, o que fez com que ele se sentisse humilhado.

Este é o quarto caso de agressão envolvendo adolescentes em 9 dias. Na segunda-feira da semana passada, dia 23, um rapaz de 18 anos foi morto a tiros dentro da sala de aula, na Vila Canária. Na quarta-feira, 25, alunos do Colégio Estadual Padre Palmeira, em Mussurunga I, depredaram a unidade depois de um professor suposamente ter empurrado uma aluna de 15 anos. Na sexta, um aluno de 14 anos do Colégio Professor Roberto Santos, em Castelo Branco, foi baleado no queixo por um desconhecido que subiu ao muro da escola e fez o disparo.

Dados da Secretaria da Seguranaça Pública apontam a que houve um aumento de 43% nas ocorrências de atos infracionais envolvendo adolescentes em 2009.
FONTE: ATARDE ON LINE

Nenhum comentário: