Estudantes de diversas escolas de Paripe foram às ruas hoje, 08 de abril, por uma causa única: PROTESTAR PELA FALTA DE PROFESSORES NAS ESCOLAS. A manifestação foi marcada por longos engarrafamentos nas principais ruas do bairro.
A manifestação foi comandada pelos próprios alunos, que juntos caminharam gritando frases de indignação, pedindo educação de qualidade e professor em sala de aula. A manifetação seguiu em "marcha lenta" até a rótula do supermercado Todo Dia, onde todos sentaram-se na avenida Afrânio Peixoto em direção a Coutos, deixando a via parada no sentido Calçada.
Os alunos reclamam da falta de professores nas salas de aula das escolas estaduais. Alunos dos colégios Almirante Barroso, Barros Barreto, Edson Tenório, Carlos Barros, Anfrísia Santiago e Maria Odete deixaram as unidades escolas e foram às suas protestar.
Para a aluna Deise dos Santos, do Colégio Estadual Barros Barreto, a indignação não era somente pela falta de professores de algumas disciplinas e sim, por muitas coisas que foram mudadas na escola, inclusive o diretor da unidade, que fez um excelente trabalho em 2007 e foi retirado pela Secretaria de Educação, dando lugar a outro que pouco frequenta a escola. "Só estou nesta escola porque não tem jeito. Não tenho outra opção."
A falta de professores tem deixado muitos alunos fora das salas de aula em todo o estado da Bahia e todos sabem que este problema afetará o calendário letivo de 2009, fazendo com que muitos alunos tenham aulas de reposição aos sábados.
Nos principais jornais da cidade circula a informação de que a falta de professores será um problema difícil de ser resolvido diante da falta de recursos para a contratação de novos professores, como afirma a própria secretaria de Educação do Estado.
Da Redação

Nenhum comentário:
Postar um comentário