sexta-feira, 3 de abril de 2009

MAIS GREVE: Servidores estaduais paralisam atividades no dia 29

Os servidores do Estado da Bahia decidiram ontem, em assembléia geral, paralisar as atividades no próximo dia 29. De acordo com a Federação dos Trabalhadores do Estadoda Bahia (Fetrab), o objetivo é pressionar o governo pelo pagamento da diferença com a conversão da URV (unidade real de valor) para o Real.
O Estado deverá desembolsar cerca de R$ 4,5 bilhões com a dívida. O conflito entre os servidores e o governo é antigo. Os funcionários já ganharam na Justiça o direito de receber o pagamento. Através de nota, a Secretária Estadual da Administração explicou que o pagamento aos servidores depende de julgamento final sobre recurso interposto no ano de 2004 no Supremo Tribunal Federal (STF).

Nenhum comentário: