O Secretário Estadual de Infra-estrutura, Antônio Carlos Batista Neves, informou ter suspenso a concessão para a empresa Sate Administradora e Serviços de Limpeza Ltda., que administra o terminal Terminal Hidroviário de São Tomé de Paripe, na tarde desta quarta-feira, 22. Em entrevista, ele explicou que a decisão foi tomada em uma reunião com a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicação da Bahia (Agerba) durante a manhã.
A decisão foi tomada devido ao precário estado de conservação em que se encontra o terminal, conforme denúncia do Ministério Público Estadual na última segunda-feira, 20, noticiada por A TARDE. Nesta quarta-feira, 22, técnicos da Agerba realizaram uma vistoria nas instalações para verificar a situação do terminal. Segundo o diretor-geral de qualidade e serviços do órgão, Zilan Costa e Silva, caso fosse confirmada a existência de riscos aos usuários, o terminal seria interditado até que obras de segurança sejam realizadas. Segundo Batista, já foi feita uma nova licitação para a recuperação do terminal. Ele garante que até o final de maio o terminal será recuperado.
Concessionária:
Everaldo Azevedo, diretor da Sate Administradora e Serviços de Limpeza Ltda., empresa que administra o terminal, afirma que, ao assumir a gestão do terminal, em maio de 2007, encontrou um cenário de abandono, e que desde então teria feito diversas obras de melhoria. Segundo ele, na ocasião, o quadro era de abandono, o que exigiria um grande investimento em obras, o que seria responsabilidade do Departamento de INfraestrutura de Transportes da Bahia (Derba), órgão da Seinfra.
O secretário Antônio Batisto, no entanto, defende que a empresa não cumpriu com suas obrigações. Segundo ele, "[na licitação] está clara a responsabilidade da empresa vencedora em fazer a manutenção do terminal. Como ele não fez, mandei cancelar a conessão", explicou.
FONTE: ATARDE

Nenhum comentário:
Postar um comentário