Começa neste sábado, 25, a Campanha de Vacinação Contra a Gripe para Idosos em todo o país.
Na Bahia, a Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), via Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Divep), em conjunto com os municípios, tem como expectativa vacinar 1,3 milhão de pessoas a partir dos 60 anos.
A população idosa terá à sua disposição 7,5 mil postos fixos e volantes, funcionando das 8h às 17h, em todo o estado, até 8 de maio.
No período da Campanha, também serão disponibilizadas as vacinas do calendário básico do idoso, como a dupla adulto (contra o tétano e a difteria). Além disso, será oferecida, de forma seletiva, a vacina contra o pneumococo para pacientes acima de 60 anos que estejam em abrigo, internados em hospitais ou em casas geriátricas.
FONTE: Atarde

Nenhum comentário:
Postar um comentário