NOTA: Muitos afirmam que o trânsito na cidade melhora quando a antiga SET (hoje Transalvador) entra em greve. O pior é que também observei isto nestes últimos dois dias. Alguns jornalistas das rádios brincaram pedindo ao prefeito que extiguisse o órgão. E você, o que achou da greve? Para o subúrbio, pouca diferença faz pois é ruim a gente ver um carro da SET na região, só em caso de acidentes, e com vítima viu... (então, melhor que não tenha acidentes!) A SET tem faltado ao subúrbio até quando é preciso fechar o trânsito para eventos públicos.
-------------------------------------------------------------------------------
Os agentes da Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador) resolveram suspender a greve nesta quarta-feira (18). A decisão foi tomada após assembleia da categoria que terminou por volta das 17h.
Os agentes estavam em greve desde a última segunda-feira (16). A principal reivindicação dos servidores sobre a carga horária diária foi atendida. 'Os agentes vão continuar trabalhando seis horas diárias e não, oito como previa a alteração', ressaltou Edvandro Velame, um dos membros da comissão de negociação da Astram (Associação dos Servidores de Transporte e Trânsito do Município ).
A escala de trabalho no fim de semana também foi mantida normalmente e os agentes serão remunerados. Velame explicou que ainda não está definido como as horas de trabalho serão pagas. 'Não sabemos se serão pagas 100% das horas extras ou por operações'.
Outras reivindicações como o pagamento em dia do vale-refeição e do plano de saúde também foram atendidos. 'Vale ressaltar que caso os acordos não sejam cumpridos, a categoria pode voltar a greve', disse Velame.
A Procuradoria Geral do Municipio de Salvador (PGMS) será consultada acerca das escalas de serviço de final de semana e feriados e após isso haverá uma nova reunião entre o sindicato e a patronal para acertar os últimos detalhes.
Os agentes estavam em greve desde a última segunda-feira (16). A principal reivindicação dos servidores sobre a carga horária diária foi atendida. 'Os agentes vão continuar trabalhando seis horas diárias e não, oito como previa a alteração', ressaltou Edvandro Velame, um dos membros da comissão de negociação da Astram (Associação dos Servidores de Transporte e Trânsito do Município ).
A escala de trabalho no fim de semana também foi mantida normalmente e os agentes serão remunerados. Velame explicou que ainda não está definido como as horas de trabalho serão pagas. 'Não sabemos se serão pagas 100% das horas extras ou por operações'.
Outras reivindicações como o pagamento em dia do vale-refeição e do plano de saúde também foram atendidos. 'Vale ressaltar que caso os acordos não sejam cumpridos, a categoria pode voltar a greve', disse Velame.
A Procuradoria Geral do Municipio de Salvador (PGMS) será consultada acerca das escalas de serviço de final de semana e feriados e após isso haverá uma nova reunião entre o sindicato e a patronal para acertar os últimos detalhes.

Nenhum comentário:
Postar um comentário