O garoto de cinco anos que estava internado com dengue hemorrágica, desde o mês passado, no Hospital Roberto Santos, em Salvador, morreu na tarde desta sexta-feira (6). .
Samuel dos Santos, 5 anos, deu entrada na unidade de saúde no último dia 11 de fevereiro. O garoto morava no bairro de Praia Grande, no subúrbio ferroviário. Ele é a primeira vítima da dengue na capital baiana em 2009.
O menino apresentou quadro de coagulação sanguínea e infecção e morreu por volta das 13h. Esta é a 11ª morte provocada pela dengue, no estado, este ano. Em 2008, 15 pessoas morreram por causa da doença.
Exames realizados pelo Laboratório Central de Saúde Pública Professor Gonçalo Moniz (Lacen) confirmaram, no dia 25 de fevereiro, que o menino estava com dengue hemorrágica.
De acordo com o último balanço da Vigilância Epidemiológica do município, até o dia 21 de fevereiro já foram notificados 208 casos de dengue na cidade com 54 do tipo clássico e 5 com complicações. Em 2008, Salvador teve 49 casos graves da doença e uma morte.
Samuel dos Santos, 5 anos, deu entrada na unidade de saúde no último dia 11 de fevereiro. O garoto morava no bairro de Praia Grande, no subúrbio ferroviário. Ele é a primeira vítima da dengue na capital baiana em 2009.
O menino apresentou quadro de coagulação sanguínea e infecção e morreu por volta das 13h. Esta é a 11ª morte provocada pela dengue, no estado, este ano. Em 2008, 15 pessoas morreram por causa da doença.
Exames realizados pelo Laboratório Central de Saúde Pública Professor Gonçalo Moniz (Lacen) confirmaram, no dia 25 de fevereiro, que o menino estava com dengue hemorrágica.
De acordo com o último balanço da Vigilância Epidemiológica do município, até o dia 21 de fevereiro já foram notificados 208 casos de dengue na cidade com 54 do tipo clássico e 5 com complicações. Em 2008, Salvador teve 49 casos graves da doença e uma morte.
Fonte: ibahia

Nenhum comentário:
Postar um comentário