Três mil pratos de sopa foram distribuídos para os moradores da Lagoa da Paixão, no bairro de Coutos, neste final de semana, durante o “Mutirão da Cidadania”. O programa “Nossa Sopa” fez parte das atividades realizadas no evento pelas Voluntárias Sociais da Bahia.
-----------------------------------------------------------
NOTA:
Que bom que a sopa está chegando, pelo menos durante comemorações... As voluntárias sociais deveriam visitar esta região com mais atenção, com mais tempo e ver de perto a pobreza e a necessidade dos moradores desta localidade. A visita tem que ser ampla, com uma equipe preparada para trabalhar e resolver o descaso e o abandono que muitos vivem. Falta tudo. A falta de creches infantis é a grande demanda das mães que vivem na comunidade e não podem trabalhar fora por que não tem com quem deixar os filhos pequenos. Não é com programas assistencialistas que as voluntárias sociais melhorarão o quadro do bairro, apesar de ser esta a função da "pasta" da mulher do Governador. Falta atitude, vontade política e não desfile de 1ª Dama, de óculos escuros e muitos seguranças para visitar esta parte da periferia de Salvador.

Um comentário:
Luta pela construção da UNEB no Subúrbio
Vamos amigo(a) lute
Vamos amigo(a) ajude
Senão a gente acaba perdendo
o que já conquistou
Vamos todos reforçar a luta em defesa da UNEB do Subúrbio. Essa luta é sua, é nossa, é do povo Suburbano. Temos que mobilizar os(as) estudantes, os pais, as mães, os(as) trabalhadores(as), as igrejas, os terreiros, as associações, os(as) comerciantes.
A construção de uma universidade pública trará benefícios a todos e a todas as pessoas, os(as) estudantes que estão concluindo ensino médio poderão ter maiores condição de acesso e permanência na universidade, os pais e mães poderão participar da vida universitária, a interação por projetos de extensão beneficiará os(as) trabalhadores(as) e o comércio local.
Mas a hora é de lutar para ver tudo isso ser concretizado, é preciso uma ampla mobilização, vamos precisar de todo mundo, chame seu colega, seu vizinho(a), amigo(a), parente,convença-o da importância da luta e da participação.
Nossa próxima reunião será dia 9/06/2009 na Associação dos Moradores de Plataforma (AMPLA), s/nº, Praça São Brás – Plataforma 40710-530 / Salvador / BA (71) 3398-2883, às 19h – tire essa noite para construir a UNEB que queremos, participe!
Postar um comentário