quarta-feira, 25 de março de 2009

Nossa Sopa no subúrbio de Salvador

Três mil pratos de sopa foram distribuídos para os moradores da Lagoa da Paixão, no bairro de Coutos, neste final de semana, durante o “Mutirão da Cidadania”. O programa “Nossa Sopa” fez parte das atividades realizadas no evento pelas Voluntárias Sociais da Bahia.
-----------------------------------------------------------
NOTA:
Que bom que a sopa está chegando, pelo menos durante comemorações... As voluntárias sociais deveriam visitar esta região com mais atenção, com mais tempo e ver de perto a pobreza e a necessidade dos moradores desta localidade. A visita tem que ser ampla, com uma equipe preparada para trabalhar e resolver o descaso e o abandono que muitos vivem. Falta tudo. A falta de creches infantis é a grande demanda das mães que vivem na comunidade e não podem trabalhar fora por que não tem com quem deixar os filhos pequenos. Não é com programas assistencialistas que as voluntárias sociais melhorarão o quadro do bairro, apesar de ser esta a função da "pasta" da mulher do Governador. Falta atitude, vontade política e não desfile de 1ª Dama, de óculos escuros e muitos seguranças para visitar esta parte da periferia de Salvador.

Um comentário:

Uneb do Subúrbio disse...

Luta pela construção da UNEB no Subúrbio

Vamos amigo(a) lute
Vamos amigo(a) ajude
Senão a gente acaba perdendo
o que já conquistou

Vamos todos reforçar a luta em defesa da UNEB do Subúrbio. Essa luta é sua, é nossa, é do povo Suburbano. Temos que mobilizar os(as) estudantes, os pais, as mães, os(as) trabalhadores(as), as igrejas, os terreiros, as associações, os(as) comerciantes.

A construção de uma universidade pública trará benefícios a todos e a todas as pessoas, os(as) estudantes que estão concluindo ensino médio poderão ter maiores condição de acesso e permanência na universidade, os pais e mães poderão participar da vida universitária, a interação por projetos de extensão beneficiará os(as) trabalhadores(as) e o comércio local.

Mas a hora é de lutar para ver tudo isso ser concretizado, é preciso uma ampla mobilização, vamos precisar de todo mundo, chame seu colega, seu vizinho(a), amigo(a), parente,convença-o da importância da luta e da participação.

Nossa próxima reunião será dia 9/06/2009 na Associação dos Moradores de Plataforma (AMPLA), s/nº, Praça São Brás – Plataforma 40710-530 / Salvador / BA (71) 3398-2883, às 19h – tire essa noite para construir a UNEB que queremos, participe!