quinta-feira, 26 de março de 2009

No terceiro dia de greve, vigilantes protestam e congestionam a cidade

Quem precisa se deslocar no trânsito em Salvador nesta tarde de quinta-feira (26) precisa de paciência para enfrentar o engarrafamento nas principais vias da região do Iguatemi e Pituba. Cerca de dois mil vigilantes fizeram uma passeata saindo da Avenida ACM, em direção às avenidas Bonocô e Tancredo Neves.

O protesto terminou por volta das 16h30, nas proximidades do edifício Salvador Trade. Segundo a Transalvador (Superintendência de Transito e Transporte de Salvador), o fluxo de veículos ficou congestionado nas avenidas Bonocô, Vasco da Gama, Heitor Dias, Magalhães Neto e Manoel Dias da Silva.

Além disso, o fluxo de veículos também ficou parado na Rótula do Abacaxi, Iguatemi e no Lucaia. Segundo a Transalvador, o ideal, neste momento, segundo a Transalvador, é que os motoristas utilizem a avenida Paralela no sentido Aeroporto/Centro.

PROTESTO - Os vigilantes fazem a passeata em protesto ao reajuste salarial de 6,35% e ganho real de 12%. A greve da categoria completa nesta quinta-feira (26) o seu terceiro dia.


Greve completou o terceiro dia nesta quinta-feira

De acordo com o presidente do Sindicato dos Vigilantes da Bahia (SindVigilantes), José Boaventura, por onde passam, os manifestantes tentam convencer os vigilantes a aderirem à greve e, com isso, diversos estabelecimentos comerciais fecharam as portas.


Manifestantes realizaram um apitaço nas ruas da cidade


Vigilantes entraram em bancos e lojas e convocaram trabalhadores a aderirem à greve

BANCOS - O Sindicato dos Bancários da Bahia informou nesta quinta-feira (26) que enviou ofício à Polícia Federal e à Superintendência Regional de Trabalho e Emprego por conta da greve dos vigilantes. Segundo o diretor de imprensa do sindicato, Adelmo Andrade, algumas agências particulares de Salvador estão usando bancários para fazer a segurança das unidades.

'Eles não estão preparados para serem vigilantes, estão se expondo e expondo também os clientes das unidades. Nós pedimos que os órgãos responsáveis tomem providências contra esse desvio de função', afirmou.

Com a greve há três dias, as agências da Caixa Econômica e do Banco do Brasil permanecem sem atendimento nesta quinta-feira (26). Os terminais de auto-atendimento tiveram funcionamento normal. As demais instituições bancárias continuam funcionando apesar da greve dos vigilantes.


Nenhum comentário: