quarta-feira, 11 de março de 2009

Mutirão encontra focos e larvas do mosquito da dengue no Subúrbio


Mutirão encontra focos e larvas do mosquito da dengue no Subúrbio

Nos dois dias de atuação no Subúrbio de Salvador (segunda e terça-feira), o 2º mutirão de limpeza contra a dengue visitou 23 ruas nos bairros de Rio Sena e Praia Grande.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), 526 imóveis foram vistoriados. Destes, 194 depósitos precisaram ser tratados e 23 possuíam larvas do mosquito. Além disso, 1.900 criadouros descartáveis foram eliminados. Em 26 deles foram encontradas larvas do mosquito.

A primeira ação de combate a dengue em Salvador aconteceu entre os dias 03 e 06 de março no bairro da Mata Escura, no Distrito Sanitário Cabula/Beirú. Durante a ação, 605 imóveis foram visitados por uma equipe de 39 agentes de combate às endemias.

2.129 depósitos foram tratados com larvicidas e outros 330 foram eliminados. Dois imóveis fechados também foram trabalhados pelas equipes. Durante toda a semana, foram recolhidas da Mata Escura 16 toneladas de lixo.
Cerca de 20 agentes de endemias do Centro de Controle de Zoonoses , 20 agentes de limpeza da Limpurb, 06 agentes da Guarda Municipal e 01 chaveiro participam da ação.


FONTE: www.correrio24horas.com.br

Nenhum comentário: